Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2000 - 11h36

Confira resultado de pesquisa Datafolha em oito capitais

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A situação ficou mais ou menos inalterada em oito capitais brasileiras segundo o último levantamento do Datafolha.

A cidade em que ocorreu uma alteração mais visível foi Curitiba. Mesmo assim, as oscilações foram pouco acima da margem de erro de três pontos.

O atual prefeito curitibano, Cássio Taniguchi (PFL), caiu de 51% para 45%. O segundo colocado, Ângelo Vanhoni (PT), oscilou dois pontos, de 19% para 21%.

Os outros candidatos em Curitiba tiveram oscilações dentro da margem de erro. Maurício Requião (PMDB) tem 14%, Forte Netto (PSDB) está com 5% e Eduardo Requião (PDT) aparece com 3%.

A ser mantido esse quadro, é incerto se Curitiba terá ou não segundo turno. Taniguchi tem 51% dos votos válidos. Como a margem de erro é de três pontos, o pefelista pode estar com 48% a 54%.

Em Belo Horizonte, o prefeito atual Célio de Castro oscilou de 38% para 41%, no limite da margem de erro. João Leite (PSDB) oscilou um ponto para menos, de 26% para 25%.

Nesse quadro, é incerto se haverá segundo turno. Célio tem 48% dos votos válidos. Pela margem de erro, pode ter 51%, o que lhe daria a vitória já no domingo que vem. Mas também está no limite inferior, com apenas 45%.

Em Porto Alegre, o candidato Tarso Genro (PT) oscilou três pontos, de 42% para 45%. Alceu Colares (PDT) tem 17%. Yeda Crusius (PSDB) está com 16%.

Ainda também é incerto se a decisão de Porto Alegre será no primeiro turno. Tarso tem 50% dos votos válidos. Pela margem de erro, pode estar entre 47% e 53%.

Em Fortaleza parece ter se consolidado a nova ordem dos três primeiros candidatos, alterada no início deste mês.

Juraci Magalhães está com 32%, seguido de perto por Inácio Arruda (PC do B), com 28%. Estão empatados tecnicamente. Em terceiro lugar vem Patrícia Gomes (PPS), com 18%, mesmo percentual da última pesquisa.

Nas demais capitais pesquisadas pelo Datafolha na última sexta, Maceió, Recife, Salvador e São Luís, as alterações foram pequenas sobre o último levantamento.

Em Salvador e São Luís é quase certa uma decisão no primeiro turno. Imbassahy (PFL) em Salvador e Jackson Lago (PDT) em São Luís têm 62% e 60% dos votos válidos, respectivamente.

Em Recife, Roberto Magalhães está com 55% dos votos válidos. Mas o segundo colocado, João Paulo (PT), continua sua trajetória de oscilar alguns pontos positivamente a cada pesquisa. Desta vez, está com 24% -tinha 22% há uma semana.

Em Maceió, deve haver segundo turno. Kátia Born (PSB) tem 34% na pesquisa estimulada. O segundo colocado é Régis Cavalcante (PPS), com 19%. O terceiro é Paulão (PT), com 13%. Régis e Paulão estão empatados no limite da margem de erro de três pontos percentuais.

Confira os gráficos das pesquisas Datafolha:
São Paulo
Rio de Janeiro
Belo Horizonte
Curitiba
Porto Alegre
Fortaleza
Salvador
São Luís
Recife
Maceió

  • Leia mais no especial Eleições Online.

    Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página