Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2005 - 20h04

MST bloqueia entrada do Banco Central em Recife

Publicidade

FÁBIO GUIBU
da Agência Folha, em Recife

Cerca de 500 integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) bloquearam nesta terça-feira em Recife, por cerca de duas horas, a entrada do prédio do Banco Central.

Durante esse período, os lavradores não permitiram a entrada ou saída de pessoas do local. A Polícia Militar acompanhou a manifestação, mas não interveio.

Os sem-terra gritaram palavras de ordem e pediram a saída do presidente da instituição, Henrique Meirelles, e do ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

A ação, iniciada às 11h30, terminou às 13h30, sem conflitos. O ato encerrou uma caminhada de dois quilômetros na capital, realizada em comemoração à chegada, em Brasília, dos participantes da marcha pela reforma agrária.

Vindos de dez municípios da Zona da Mata e do agreste pernambucano, os manifestantes começaram o protesto às 9h, em frente à Celpe (Companhia Energética de Pernambuco).

O grupo caminhou em seguida até o Consulado dos Estados Unidos, onde reclamou da "intervenção dos americanos nos movimentos sociais brasileiros" e das "ações militares no mundo", disse o dirigente estadual do MST Alexandre Conceição.

Para chegar ao Banco Central, escoltados por carros e motos da Polícia Militar, os lavradores provocaram um grande congestionamento em uma das principais avenidas do centro de Recife, a Conde da Boa Vista.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o MST
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página