Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2005 - 13h46

Juízes fazem manifestação em Campos contra Garotinho

Publicidade

da Folha Online

Magistrados da região de Campos e representantes de associações da categoria realizaram na manhã desta quarta-feira uma manifestação em solidariedade à juíza Denise Appolinária da 76ª zona eleitoral do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro.

Segundo os participantes, o protesto teve o objetivo mostrar à sociedade a importância da democracia. "Esse não é um ato em defesa de um magistrado, mas sim da magistratura. O magistrado não pode sofrer pressão seja de forças econômicas ou políticas", disse o presidente da Amaerj (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro), desembargador José de Magalhães Peres.

Na sexta-feira, a juíza tornou inelegíveis a governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, e o presidente regional do PMDB, Anthony Garotinho. Os dois foram acusados de abuso de poder político e econômico e compra de votos.

Em resposta à decisão, o ex-governador do Rio disse acusou a juíza ser simpatizante do PT) e de ter cometido injustiças em sua decisão.

Por conta das declarações de Garotinho, a Amaerj anunciou que iria entrar com uma interpelação judicial para que ele se retratasse. Garotinho se antecipou e publicou uma nota negando que tenha ofendido a juíza.

Leia mais
  • Garotinho diz que não ofendeu juíza

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Anthony Garotinho
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página