Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2005 - 21h07

Aécio cobra "esclarecimento cabal" por parte do PT

Publicidade

PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Belo Horizonte

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou em comunicado distribuído pela sua sua assessoria de imprensa, que o PT deve um "esclarecimento cabal" sobre as denúncias feitas pelo deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB. O tucano disse esperar uma apuração "profunda" e "isenta", mas com "serenidade".

"Considero as denúncias extremamente preocupantes. Espero que possam ser investigadas em profundidade, com isenção e, sobretudo, serenidade. Neste momento, acredito que interessa mais ao próprio PT do que à oposição o esclarecimento cabal do assunto. O PT deve esse esclarecimento a todos os brasileiros", afirmou o governador de Minas.

Aécio vem defendendo internamente no PSDB que o partido cobre a apuração das denúncias que envolvem a gestão Lula, mas que os tucanos evitem transformar as cobranças em antecipação do debate eleitoral de 2006.

Na semana passada, ele disse que pesquisas internas do PSDB apontam como uma das razões da "perda de confiança" da população na gestão Lula o que chamou de "fragilização dos partidos" da base do governo. Disse ainda que era "extremamente grave e preocupante" a percepção da população em relação à corrupção, porque o PT sempre se "intitulou quase que o monopolista da ética e dos bons costumes".

Leia mais
  • Genoino diz que acusações de Jefferson são "sem pé nem cabeça"
  • Oposição quer ouvir no Senado cinco ministros sobre "mensalão"
  • Jefferson diz que governo dava mesada e PT nega acusações
  • PTB tem primeira baixa com demissão do presidente da Eletronorte

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o caso da mesada no Congresso
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página