Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2010 - 22h24

Marina Silva afirma que candidatos estão em ritmo de pré-campanha acelerado

Publicidade

DANIEL RONCAGLIA
colaboração para a Folha Online

A senadora Marina Silva (PV-AC) afirmou nesta segunda-feira que os candidatos à Presidência aceleraram a pré-campanha, principalmente depois do Carnaval. "Respeitando a legislação eleitoral, estão todos em pré-campanha em ritmo acelerado", afirmou a senadora.

Para ela, a escolha da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) como pré-candidata do PT à Presidência no sábado não foi uma surpresa. "Não tem novidade nisso. Era o que vinha sendo trabalhado. A humanidade inteira já sabia que seria esse resultado."

Marina não se diz preocupada com sua posição nas pesquisas em intenção de voto. "Não temos uma ansiedade tóxica em relação a pesquisas. Se fosse me basear em pesquisa, nunca teria saído candidata a nada."

Segundo ela, a sua candidatura é um "processo transpartidário", que em cinco meses tem crescido de modo sustentável.

Pesquisa Ibope/Diário do Comércio, divulgada semana passada, mostrou que a senadora tem 8% das intenções de votos, enquanto o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), registra 36% das intenções e Dilma Rousseff conta com 25%. Já o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) tem 11% das preferências.

Nesta segunda-feira, Marina participou de uma aula magna dos alunos de medicina da Universidade Anhembi-Morumbi em São Paulo. Durante 50 minutos, falou da relação entre ambiente e saúde. Para ela, vivemos um momento de crise social, ética, econômica e ambiental. "A crise ambiental é uma espécie de Armagedon ambiental."

De acordo com a senadora, essa crise cria um constrangimento para quem tem compromisso ético. "A questão do meio ambiente vai, cada vez mais, depender da ética dos valores."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página