Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2010 - 08h45

Cúpula do DEM pode pedir hoje expulsão de Paulo Octávio do partido

Publicidade

da Folha Online

O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) prometem apresentar nesta terça-feira pedido de expulsão do governador interino do DF, Paulo Octávio, do partido.

O democrata ensaia pedir desfiliação, mas não havia encaminhado formalmente nenhuma solicitação até ontem à noite. Os dois parlamentares também vão pedir a dissolução do diretório do partido no DF.

"O democratas vai dar exemplo e não vai esconder a sujeira em baixo do tapete. O
democratas não pode mais continuar sendo desmoralizado como vem sendo em Brasília", disse Caiado.

Segundo reportagem da Folha publicada ontem, Paulo Octávio adiou a decisão de se desfiliar do DEM e vai tentar convencer o seu partido a não abandonar o governo.

Na semana passada, após desistir de renunciar ao governo do DF, Paulo Octávio prometeu à cúpula do DEM que deixaria a legenda. A promessa foi feita por telefone ao líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN).

A saída do DEM é uma forma de evitar a expulsão do partido, tese que ganhou força entre líderes da legenda depois que Paulo Octávio decidiu permanecer no governo pelo menos até o STF (Supremo Tribunal Federal) decidir sobre pedido de intervenção no DF.

O líder do DEM na Câmara, deputado Paulo Bornhausen (SC), disse que Paulo Octávio teria que se afastar do governo porque o partido exigiu na semana passada que todos os seus filiados deixassem o governo do DF ou o partido --o que inclui o governador interino.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página