Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2005 - 10h43

Líderes do Senado se reunirão na terça-feira para tratar da CPI dos Bingos

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O vice-líder do PFL no Senado, José Jorge (PE), anunciou nesta sexta-feira, em Plenário, que a data da instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos será definida na próxima terça-feira.

Segundo José Jorge, haverá uma nova reunião de líderes com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para discutir o melhor momento para se instalar mais uma comissão de inquérito no Congresso.

O senador pefelista assegurou que a decisão de adiar a instalação da CPI é fruto de um acordo entre todas as lideranças. Em entrevista à imprensa, o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), disse considerar impossível o funcionamento de várias CPIs.

"Temos que priorizar. O PSDB está disposto a negociar a instalação da CPI dos Bingos. Não podemos ter o acúmulo de CPIs sob pena de prejudicar os trabalhos legislativos e ficarmos limitados somente a investigações", avaliou Virgílio.

A criação da CPI dos Bingos foi determinada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), após a oposição ter acionado a Justiça para garantir as indicações dos membros da comissão por parte da presidência do Senado.

A CPI dos Bingos foi criada para apurar, principalmente, o caso Waldomiro Diniz --ex-assessor da Casa Civil, flagrado pedindo propina para facilitar uma negociação entre uma empresa de tecnologia e a Caixa Econômica.

Leia mais
  • Lula suspende viagens para negociar reforma com PMDB
  • Raquel Teixeira pede a Conselho de Ética que marque acareação com Mabel
  • Saúde de Arraes apresenta melhora, mas ele permanece na UTI

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página