Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2005 - 15h55

Fala do presidente mostrou disposição para apurar denúncias, diz Alencar

Publicidade

JANAINA LAGE
da Folha Online, no Rio

O vice-presidente José Alencar afirmou hoje que o pronunciamento do presidente Lula na TV ontem indicou a intenção de apurar as denúncias de corrupção no governo.

"O pronunciamento do presidente confirmou o propósito de dar total apoio às investigações. Além disso, o presidente está firme no objetivo de que a crise política não afete o crescimento da economia", afirmou.

Sem citar diretamente as recentes denúncias de corrupção, Lula declarou que as investigações na Polícia Federal e o trabalho da CPI no Congresso vão separar "o bem do mal" "e a verdade da mentira".

Para Alencar, as denúncias requerem uma investigação rigorosa. "Na investigação há de aparecer a verdade. Se for verdade, tem que haver punição de todos os culpados. Isso não pode ficar dessa maneira porque a sociedade brasileira não aceita que essas questões não sejam apuradas", disse.

Segundo o vice-presidente, a investigação não tem que ser realizada apenas pela CPI, mas também pela Polícia Federal.

Alencar negou que haja uma corrente no governo interessada em reduzir o poder do ministro da Fazenda, Antonio Palocci. "O problema não é esse. O governo tem preocupações por razões óbvias. Para fazer uma mudança na política, uma mudança radical, tem que ter um piloto", disse.

Leia mais
  • Ex-secretária de Valério depõe terça-feira no Conselho de Ética
  • Ministros-candidatos devem sair na reforma, diz Tarso Genro
  • Raquel Teixeira pede a Conselho de Ética que marque acareação com Mabel

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página