Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2005 - 08h12

Dirceu, Aldo e Delúbio devem ser os próximos a depor no Conselho de Ética

Publicidade

da Folha Online

O ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e o presidente do partido, José Genoino, podem ser os próximos convocados a testemunhar no Conselho de Ética da Câmara, que apura o processo de quebra de decoro pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).

Na terça-feira, a ex-secretária Fernanda Karina Somaggio apontou envolvidos que podem descrever as movimentações financeiras da agência de publicidade que está no centro das denúncias sobre o "mensalão", a SMPB. Ontem, o líder do PTB, José Múcio Teixeira (PE), desmentiu afirmações de dirigentes do PT de que não houve acerto financeiro entre as duas legendas para alianças políticas nas eleições municipais.

Nesta quinta-feira, os membros do conselho votam 54 requerimentos requerimentos de convocação de vários envolvidos no caso, entre eles, os já citados Dirceu, Delúbio e Genoino, além dos ministros Ciro Gomes (Integração Nacional) e Aldo Rebelo (Coordenação Política).

Também estão na lista de requerimentos do conselho para convidar o diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Mauro de Lima e Silva, e o empresário Marcos Valério de Souza, apontado como um dos operadores do esquema do suposto "mensalão".

Com Agência Câmara

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o caso da mesada no Congresso
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página