Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2010 - 08h21

Pimentel diz que definição de candidato em Minas só sai em maio

Publicidade

PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Belo Horizonte

Fernando Pimentel, pré-candidato petista ao governo de Minas, afirmou nesta terça-feira que PT e PMDB querem definir em Minas Gerais um candidato único da base aliada do governo Lula, mas que somente em maio será possível escolher esse nome.

"O entendimento de todos [PT e PMDB] é que temos que trabalhar para ter palanque único. Acordo, sim, mas qualquer discussão sobre nomes só lá para maio", disse Pimentel.

Para ele, somente após a definição da situação presidencial será possível solucionar o problema em Minas. Isso passa pela decisão que vai tomar o governador tucano Aécio Neves, que é cortejado para ser vice do governador José Serra (SP) na chapa do PSDB ou até se tornar candidato a presidente, caso Serra desista da disputa.

Pimentel e seu grupo querem ganhar mais tempo e não permitir que o ministro Hélio Costa (PMDB), que postula ser o candidato da base aliada ao governo de Minas, consiga formar convicções de que será ele o nome escolhido, por liderar as pesquisas de intenções de voto.

Aliados de Pimentel disseram que o fato de o ministro Patrus Ananias, outro pré-candidato pelo PT, ter declarado que poderá seguir no ministério se não viabilizar sua candidatura --o que foi tomado como sinal de retirada-- não pode ser interpretado como um recuo de todo o PT.

Acham que, se o pré-candidato do PSDB, Antonio Anastasia, crescer mais nas pesquisas até maio, pode ser tirando pontos de Costa. E Pimentel poderia se beneficiar disso.

Amanhã, a direção do PT-MG vai se reunir e deverá reafirmar a posição de que o partido deve ter candidato próprio ao governo de Minas. Esse documento será, então, encaminhado à direção nacional do partido.

"Queremos acordo com o PMDB para ter um único candidato, mas decisão só lá para maio, junho", disse o deputado federal Miguel Corrêa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página