Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2005 - 14h33

CPI vai comparar depoimentos de Karina e Valério, diz Delcídio

Publicidade

da Folha Online

O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), afirmou nesta quinta-feira que os depoimentos do empresário Marcos Valério de Souza e o de sua ex-secretária Fernanda Karina Somaggio, previsto para hoje, serão comparados antes de se decidir sobre uma possível acareação entre os dois.

Amaral também afirmou que as informações "estão chegando em profusão" à comissão e que, a partir da próxima semana, a CPI vai avançar com rapidez na apuração dos fatos.

De acordo com o senador, "não adianta fazer uma acareação logo em seguida aos depoimentos se não houver condições de se avaliar claramente o que cada um falou".

O depoimento de Karina, que trabalhou para Valério entre 2003 e 2004, foi remarcado para esta quinta-feira devido à longa extensão do depoimento do publicitário, que respondeu perguntas por cerca de 12 horas na quarta-feira.

A CPI dos Correios investiga o suposto esquema de fraude nas licitações da estatal, bem como o pagamento de mesadas ao PTB, por parte dos dirigentes da empresa indicados pelo partido. As denúncias de suposta corrupção nos Correios vieram à tona com a divulgação de uma gravação onde um ex-funcionário dos Correios é flagrado recebendo R$ 3 mil.

Com Agência Senado

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página