Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2005 - 15h33

CPI quebra sigilos de Jefferson mas polemiza sobre Dirceu

Publicidade

da Folha Online

Os integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista dos Correios batem boca em torno do requerimento que pede a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de membros da cúpula do PT, como o ex-ministro-chefe da Casa Civil e deputado federal José Dirceu (SP).

O requerimento também pede a quebra dos sigilos do presidente do PT, José Genoino, do tesoureiro licenciado do PT, Delúbio Soares, e do secretário-geral licenciado, Silvio Pereira.

Sérgio Lima/FI
CPI dos Correios quebrou sigilos de Roberto Jefferson
CPI dos Correios quebrou sigilos de Roberto Jefferson
Já foi aprovada a quebra dos sigilos fiscal, telefônico e bancário do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), apontado como envolvido em um suposto esquema de arrecadação de propina na estatal e autor da denúncia sobre o "mensalão".

Dirceu é acusado pelo deputado Jefferson como um dos supostos mentores do esquema do suposto "mensalão", um pagamento feito pelo governo a parlamentares da base aliada, com envolvimento de Delúbio e Pereira.

Os membros da comissão votam uma série de requerimentos, entre quebra de sigilos e convocação de novos depoentes, antes do depoimento da ex-secretária Fernanda Karina Somaggio.

Os integrantes da comissão também decidiram investigar todos os assessores e titulares da CPI para apurar se alguém teria o "mensalão". Os congressistas vão cruzar a lista dos assessores dos integrantes da comissão para comparar com a relação de pessoas que entraram na agência do Banco Rural do Brasília Shopping nos últimos 5 anos --local de onde saíram os maiores saques das contas das empresas do publicitário Marcos Valério, apontado como o operador do "mensalão".

A CPI também aprovou um requerimento no qual Jefferson é obrigado a indicar em 48 horas os nomes dos congressistas que receberiam "mensalão" e que teriam feito caixa 2 nas últimas campanhas.

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página