Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2005 - 10h38

Conselho de Ética ouve hoje ex-diretor dos Correios

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O Conselho de Ética da Câmara ouve nesta quarta-feira, a partir das 14h30, o depoimento do ex-diretor de Tecnologia dos Correios Eduardo Medeiros. Ele foi apontado como um dos envolvidos num esquema de licitações irregulares nos Correios.

O ex-diretor foi citado pelo líder do governo no Congresso, o senador Fernando Bezerra (PTB-RN), numa denúncia a respeito de suposta contratação do setor de Tecnologia que beneficiaria a empresa NovaData.

O Conselho de Ética da Câmara investiga as denúncias de corrupção nos Correios, bem como o esquema de pagamento de mesada a deputados, o chamado "mensalão", devido a uma representação feita contra o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), autor das denúncias.

A representação contra Jefferson foi apresentada pelo presidente nacional do PL, deputado Valdemar Costa Neto (SP), que também deve ser ouvido no Conselho.

O presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), quer aproveitar os dias trabalhados em julho para antecipar os depoimentos de parlamentares. Apesar do esforço de Izar, nenhum deputado se prontificou a depor nesta semana.

Ainda faltam ser ouvidos, além de Valdemar Costa Neto, os deputados José Janene (PP-PR), Pedro Corrêa (PP-PE), José Borba (PMDB-PR) e José Dirceu (PT-SP).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Eduardo Medeiros
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página