Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2005 - 17h56

Nova Executiva do PT deve debater situação de ex-tesoureiro

Publicidade

da Folha Online

A situação financeira do partido, a situação do ex-tesoureiro Delúbio Soares e os novos rumos do partido fazem parte da agenda de discussões que a nova Executiva do PT deve enfrentar na reunião prevista para amanhã, às 10h, na sede nacional da legenda na capital paulista.

O provável item principal da reunião será a entrevista do ex-tesoureiro Delúbio Soares ao "Jornal Nacional", em que confirma a existência de um "caixa 2" nas campanhas eleitorais do partido nos últimos anos. A entrevista teve repercussão internacional: o "Financial Times", um dos principais jornais econômicos do mundo afirmou que as declarações de Delúbio complicavam a situação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Além da reação esperada de membros da oposição, os próprios petistas não passaram incólume: alguns integrantes já afirmaram que a desfiliação de Delúbio deve ser discutida na reunião de amanhã, enquanto outros já defendem a expulsão do ex-tesoureiro.

Outro item da agenda será a discussão do quadro financeiro do partido, às voltas com uma dívida declarada de R$ 20,4 milhões. O novo presidente nacional do PT, Tarso Genro, afirma que um dos pontos da nova Executiva será apresentar um plano para reestruturar os compromissos financeiros da legenda e sanear as finanças.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Executiva do PT
  • Leia o que já foi publicado sobre Delúbio Soares
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página