Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2005 - 13h17

Ex-secretário acusa Dirceu de elaborar e vazar dossiê apócrifo

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O ex-secretário nacional de Segurança Pública Luiz Eduardo Soares acusou nesta terça-feira o ex-ministro José Dirceu de elaborar e vazar um dossiê apócrifo com supostas denúncias de corrupção. Soares prestou depoimento na CPI dos Bingos.

O documento, segundo Soares, trazia informações "mentirosas" e "descabidas". "Saí do governo no pior momento da minha vida porque elaboraram um dossiê apócrifo, com acusações de todos os tipos."

O ex-secretário explicou que foi feito um acordo com o PT e o governo que implicava na sua renúncia e uma investigação interna no partido para apurar os autores do dossiê. "Ficou acertado que o PT faria uma investigação, um esclarecimento público e a punição dos culpados. Eu saí e nada disto aconteceu. Um dossiê como este não se faz ou se vaza sem a anuência do comando do governo", avaliou.

Soares afirmou ter certeza de que o ex-ministro José Dirceu e os ex-assessores da Casa Civil Waldomiro Diniz e Marcelo Sereno foram os responsáveis pela elaboração e vazamento do dossiê.

Aos integrantes da CPI, Soares se mostrou especialmente magoado com o ex-presidente nacional do PT, José Genoino. Em seu depoimento, o ex-secretário disse que Genoino não mandou investigar o dossiê.

Leia mais
  • EUA apóiam Lula apesar do escândalo, diz "Clarín"
  • Cinco petistas devem renunciar em bloco

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o caso do "mensalão"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página