Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2005 - 16h21

Ex-tesoureiro do PL confirma que saques foram feitos a pedido de Costa Neto

Publicidade

da Folha Online

O ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas confirmou nesta terça-feira que fazia saques nas contas bancárias das agências do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. Ele já deixou a sede da Polícia Federal em Brasília, onde prestou depoimento por mais de cinco horas.

Segundo Lamas, os saques teriam sido feitos a pedido do presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto. O ex-tesoureiro disse que levava o dinheiro até a casa de Costa Neto.

As informações foram passadas pelo delegado Luiz Flávio Zampronha, por meio de sua assessoria de imprensa.

No mês passado, Maria Christina Caldeira, ex-mulher do presidente do PL Valdemar da Costa Neto, disse ao Conselho de Ética que Lamas transportava malas de dinheiro para o presidente do partido. Costa Neto renunciou ontem ao mandato de deputado.

Indícios do "mensalão"

Na última quinta-feira, a CPI dos Correios encontrou indícios de que a maior parte do dinheiro sacado por Simone Vasconcelos, funcionária da SMPB, uma das empresas de Marcos Valério, no Banco Rural, era para deputados e seus assessores.

As cópias de faxes e e-mails encontrados no material remetido na terça-feira pelo STF (Supremo Tribunal Federal) à CPI contém anotações manuscritas nos processos referentes aos R$ 5,595 milhões retirados em dinheiro por Simone nos anos de 2003 e 2004 da conta da SPMB.

No verso de quatro desses faxes, há anotações escritas a mão mencionando o nome de Jacinto Lamas.

Com Agência Brasil

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Jacinto Lamas
  • Leia a cobertura completa sobre o caso do "mensalão"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página