Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2005 - 13h36

PF ouve representante de empresa ligada à agência de Marcos Valério

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal começou a ouvir na manhã desta segunda-feira Ricardo Machado, representante da empresa MultiAction, promotora de eventos ligada à DNA Propaganda, agência de publicidade de Marcos Valério Fernandes de Souza.

Machado foi até outubro de 2004 sócio de Valério na empresa MultiAction, responsável por promover eventos para as agências DNA e SMPB. A agenda de hospedagens do empresário no hotel Gran Bittar em Brasília, ao longo de 2003 e 2004, coincide em sete ocasiões com as datas de saques de dinheiro em espécie feitos no Banco Rural por Simone Vasconcelos, funcionária da SMPB.

Também coincidem com a estada de Machado no Gran Bittar os dias em que houve retirada de dinheiro do Rural em Brasília por carros fortes. Os saques das contas de empresas de Valério no Rural em Brasília que seguem essas coincidências de datas somam R$ 3,35 milhões.

Em depoimento na Polícia Federal, o ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas, um dos responsáveis pelos saques de dinheiro das contas de empresas de Valério, disse que pegava as quantias no Rural, na sede da SMPB e em hotéis de Brasília, sem citar nomes.

Em pelo menos duas ocasiões, conforme a Folha apurou, Ricardo Machado reservou em seu próprio nome diversas suítes no Gran Bittar: oito em 9 de setembro de 2003 e 24 no dia 5 de novembro daquele ano.

Machado disse à Folha que não comentaria sua atuação na MultiAction, por ter com a Polícia Federal o compromisso de não falar à imprensa até que preste depoimento.

Em Belo Horizonte, Nilton Vieira Filho presta depoimento ao delegado Rodrigo Teixeira. Vieira aparece na lista como um dos sacadores das contas de Marcos Valério no Banco Rural.

Com Agência Brasil e Folha de S.Paulo

Leia mais
  • Membros da CPI dos Correios pedem abertura de processos de cassação
  • CPI prossegue busca de documentos sobre "mensalão"
  • Ricardo Izar quer instaurar até amanhã processo contra Dirceu e Mabel
  • Lula diz que não é possível apressar as investigações sobre corrupção

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o caso do "mensalão"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página