Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2005 - 12h03

Sócio de Valério será ouvido em sessão conjunta das CPIs

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

Sócio do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, Cristiano Paz será ouvido nesta quarta-feira em uma sessão conjunta das CPIs dos Correios e do "Mensalão".

Paz, que detém participação na agência SMPB, seria ouvido hoje pela CPI dos Correios, mas a sessão foi adiada porque seu advogado é o mesmo de seu sócio, que depõe hoje, mas na CPI do "Mensalão".

A sessão da CPI dos Correios foi agitada nesta manhã. Um dos integrantes, a deputada federal Zulaiê Cobra (PSDB-SP), não poupou críticas ao presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), que ontem não enviou ao Conselho de Ética o pedido de cassação dos deputados José Dirceu (PT-SP) e Sandro Mabel (PL-GO).

Cavalcanti afirmou que a decisão obedeceu à ordem cronológica da apresentação dos pedidos de processo à Mesa Diretora da Casa e criticou o presidente do Conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), que defendia a abertura imediata dos processos contra Dirceu e Mabel.

Para Zulaiê, os deputados têm que parar de se preocupar com as CPIs e voltarem suas atenções ao Conselho de Ética para fazer com que trabalhe de segunda e sexta-feira. Ela classificou como uma "palhaçada" a atitude de Cavalcanti, por não ter dado prosseguimento ao processo de cassação de Dirceu e Mabel.

O Conselho de Ética, ao contrário das CPIs, tem poder para cassar os parlamentares. Por isso, argumenta Zulaiê, ele deveria demandar mais atenção dos parlamentares.

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  • Leia a cobertura completa sobre o caso do "mensalão"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página