Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2005 - 14h42

Valério diz que houve manobra do governo e pede prisão de Duda

Publicidade

da Folha Online

O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza acusou nesta quinta-feira o governo de manobrar para o publicitário Duda Mendonça e sua sócia Zilmar Fernandes da Silva prestarem depoimento juntos na CPI dos Correios. Segundo ele, dessa forma, é possível que um defenda o outro. "Ele deveria sair daí [da CPI] preso", disse, em entrevista à rádio Bandeirantes. Duda presta depoimento sob juramento de dizer a verdade.

A assessoria de imprensa de Marcos Valério informou que ele desembarcou em Brasília para entregar disquetes com os registros das movimentações fiscal, tributária e bancária das empresas em que é sócio. Os dados referem-se aos cinco últimos anos.

Em seguida, o empresário irá ao Senado e deixará uma cópia do disquete com a mesma documentação com o senador Amir Lando (PMDB-RO) e com o deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), presidente e relator da CPI do Mensalão respectivamente.

Valério também negou as declarações de Duda e de sua sócia, que disseram que abriram uma conta em um paraíso fiscal a pedido do publicitário.

Em depoimento à Polícia Federal, Zilmar confirmou ter recebido recursos de Valério referentes às dívidas do PT com a empresa de publicidade que fez a campanha do partido em 2002. Segundo Zilmar, o pagamento da dívida de R$ 11,5 milhões foi condicionado à abertura de uma conta bancária em um paraíso fiscal.

Ela afirmou que ouviu de Marcos Valério que ele 'não poderia efetuar o pagamento através das instituições financeiras brasileiras'.

Em nota, Valério disse que Duda e Zilmar exigiam que os recursos destinados a eles pelo ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares fossem depositados em contas no exterior. Ainda de acordo com Valério, as contas já existiam e Duda era titular.

Leia mais
  • Duda diz que recebeu dinheiro vivo porque não tinha "poder de decisão"
  • Sócia de Duda diz que Valério pediu abertura de conta no exterior

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  • Leia a cobertura completa sobre o caso do "mensalão"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página