Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2005 - 11h08

Mercadante reconhece que pesquisa Datafolha reflete momento de crise

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), reconheceu que a pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira pela Folha de S.Paulo reflete o momento difícil do governo após as denúncias sobre o "mensalão".

Ao comentar o fato de a opinião pública já apontar uma possível eleição do prefeito José Serra (PSDB), numa disputa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno, Mercadante disse que é natural que o sentimento da opinião pública seja esse diante da crise.

A pesquisa revela que Lula perderia a Presidência da República no segundo turno para José Serra, derrotado pelo petista em 2002. De acordo com o Datafolha, no primeiro turno, Serra teria 27% dos votos e Lula 30%. No segundo turno, pela primeira vez, o suposto candidato tucano levaria a melhor: 48% dos votos contra 39% de Lula.

Mercadante disse, no entanto, confiar na história do presidente Lula, na sua biografia e integridade e a certeza de que ele vai reagir e restabelecer a confiança dos 53 milhões de brasileiros que votaram na "esperança".

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  • Leia a cobertura completa sobre o caso do "mensalão"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página