Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2005 - 12h25

Contatos de Palocci com Buratti foram sociais e esporádicos, diz Fazenda

Publicidade

ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online, em Brasília

Os eventuais telefonemas do advogado Rogério Tadeu Buratti à casa do ministro Antonio Palocci (Fazenda) "foram provavelmente tentativas de contato que não prosperaram". É o que consta da nota divulgada pela assessoria de imprensa do ministério.

Ontem, a CPI dos Bingos apresentou um relatório baseado na quebra do sigilo telefônico de Buratti que comprova que ele por diversas vezes telefonou para a casa de Palocci em Brasília. As ligações para a casa de Palocci foram feitas também no período em que Buratti é acusado de ter intermediado a renovação do contrato entre a empresa Gtech e a Caixa Econômica Federal.

"O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, reitera que seus contatos com o senhor Rogério Tadeu Buratti foram, nos últimos anos, apenas sociais e eventuais. Esporádicos."

Ainda de acordo com a nota, o ministro espera a conclusão das investigações sobre a troca de telefonemas.

Buratti foi acusado de ter tentado extorquir R$ 6 milhões da Gtech para garantir para a empresa a concessão da exploração das loterias da CEF. Em seu depoimento à CPI dos Bingos, Buratti negou que tenha sido responsável pelo pedido de propina a dirigentes da Gtech.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Rogério Tadeu Buratti
  • Leia o que já foi publicado sobre Antonio Palocci
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página