Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2005 - 20h25

PSOL quer marcar presença nas capitais e Babá se muda para o Rio

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O PSOL já está se preparando para ampliar sua base nas eleições de 2006. Entre as idéias do partido está a expansão do partido nas principais capitais do país.

Para fortalecer essa estratégia, o deputado João Batista Araújo, o Babá, acaba de mudar de domicílio eleitoral. Ele vai sair candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro nas eleições de 2006. Babá se elegeu em 2002 pelo PT do Pará.

Ele --junto com outros ex-radicais do PT-- foram expulsos do partido após votarem contra projetos de interesse do Executivo, como as reformas previdenciária e tributária.

"Há muitos petistas desencantados no Rio. Queremos abrir espaço para essas pessoas", disse o deputado.

Segundo ele, a mudança de endereço ocorreu em março. Mas só hoje foi oficializada eleitoralmente. "O Rio é muito importante, pois o clima de rompimento com o PT é muito grande."

A Folha Online apurou que além de abrigar os "petistas desencantados", o PSOL também quer fortalecer sua presença nas principais capitais do país. Além de serem importantes redutos eleitorais, a autuação nessas capitais dá mais visibilidade ao partido.

Para isso, o PSOL prepara a legenda para receber possíveis ex-petistas. Nesta semana, um grupo de parlamentares da esquerda do PT se reuniu com o PSOL para discutir o assunto.

Entre os projetos do PSOL para 2006 está o lançamento da candidatura da senadora Heloisa Helena (AL) para a Presidência da República, apurou a reportagem.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página