Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2005 - 20h06

Oposição cria fórum permanente de acompanhamento da crise

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

Os partidos de oposição ao governo no Congresso formaram nesta segunda-feira um fórum permanente de consultas e acompanhamento que vai analisar semanalmente os desdobramentos da crise política que o país enfrenta. Formam o novo fórum permanente de consultas o PPS, PDT, PV, PFL, PSDB e PMDB.

"Não se trata de alianças. As lideranças dos partidos de oposição vão se reunir às segundas-feiras e quando for necessário. O fórum foi criado para propor e cobrar uma agenda positiva. Uma agenda positiva na nossa opinião é levar às CPIs conclusões possíveis. Sempre que houver desvio de pauta, enfraquecimento das investigações, o fórum vai atuar para trazer as CPIs para o rumo", declarou o líder do PFL no Senado, Agripino Maia.

O fórum vai analisar ainda as matérias prioritárias que o governo tentará votar no Congresso para ver se haverá ou não o apoio da oposição sobre a tramitação dos projetos. "Apoiamos a votação de uma reforma política emergencial. Temos apenas que estabelecer os seus moldes", acrescentou Agripino.

Impeachment

Sobre o encontro, o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE), afirmou que as legendas de oposição não estão trabalhando com a hipótese de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Não estamos trabalhando com esse cenário, mas se for necessário, não fugiremos à responsabilidade", disse. Segundo o deputado, os representantes dos seis partidos oposicionistas presentes avaliaram que o impedimento do presidente Lula "não está na ordem do dia".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página