Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2005 - 10h29

Palmieri adia depoimento ao Conselho de Ética da Câmara

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O tesoureiro informal do PTB, Emerson Palmieri, adiou seu depoimento ao Conselho de Ética da Câmara, marcado para esta quinta-feira. Palmieri alegou problemas de saúde, segundo informou o presidente do Conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP).

Ontem, uma correspondência enviada pela mulher de Palmieri ao Conselho informava que ele foi hospitalizado. Palmieri já prestou depoimento esta semana à CPI do Mensalão.

Em seu depoimento, ele confirmou as declarações do ex-presidente nacional do seu partido, deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), sobre a entrega de malas de dinheiro ao PTB pelo PT. Palmieri, no entanto, não confirmou a existência do esquema do pagamento de mesada a parlamentares, o chamado "mensalão".

As denúncias da existência do "mensalão" sem apresentação de provas foram o alvo da representação movida contra Jefferson no Conselho pelo PL. É sobre este caso que Palmieri vai depor em data ainda a ser definida.

Ricardo Izar informou que vai aproveitar esta quinta-feira para fazer uma nova reunião interna do Conselho cujo objetivo é traçar estratégias e dividir funções relacionadas com as representações em curso e aquelas que poderão chegar ao Conselho.

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o caso do "mensalão"
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página