Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2005 - 11h31

Atraso de integrantes pode suspender reunião de comissão do PT

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

A Comissão de Ética do PT, que previa iniciar seus trabalhos às 10h desta sexta-feira, suspendeu o início dos primeiros depoimentos com o atraso de Luix Costa, do diretório do Rio Grande do Sul.

Costa estava no aeroporto, em Porto Alegre, mas somente no guichê descobriu que sua passagem havia sido cancelada. A assessoria do PT informou que houve um problema de comunicação com o membro da comissão, já que os demais integrantes sabiam que as passagens correriam por conta de cada um.

A comissão tem cinco membros, mas apenas três chegaram --Jonas Paulo (BA), Lene Teixeira (MG) e Maria Rosa Lazinho (SP). Eles ouviriam na parte da manhã os secretários petistas José Pimentel (Finanças e Planejamento) e Ricardo Berzoini (Geral).

Na parte da tarde, seriam ouvidas as cinco testemunhas arroladas pelo ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares que não puderam comparecer à oitiva que ocorreu na última terça-feira.

Ainda de acordo com a assessoria do PT, o presidente do partido, Tarso Genro, estaria conversando com Luix Costa para resolver o problema. Costa pediu o adiamento da reunião, mas os demais membros decidiram por atrasar os trabalhos, não adiar.

Costa pode ser o integrante mais polêmico da comissão. Foi por um requerimento dele que a cúpula do partido se reuniu para avaliar a permanência ou não de Danilo de Camargo à frente dos trabalhos da comissão.

Apesar da votação ter sido favorável a Camargo, ele preferiu se afastar da coordenação porque não teve o apoio suficiente.

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o caso do "mensalão"
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página