Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2005 - 16h15

CPI dos Correios marca para quarta-feira depoimento de genro de Jefferson

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O genro do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), Marcus Vinicius Vasconcelos, deve prestar depoimento na CPI dos Correios na quarta-feira. Ele foi apontado pelo ex-funcionário dos Correios Maurício Marinho como sendo o fiscal do esquema de captação de recursos públicos supostamente comandado por Jefferson.

Vasconcelos é ex-assessor da diretoria da Eletronuclear e está sendo investigado pelo Ministério Público no processo que apura possíveis irregularidades no IRB (Instituto de Resseguros do Brasil), entidade que era controlada por indicados do PTB e estaria incluída no esquema de desvios de recursos para os cofres do partido.

O genro de Roberto Jefferson mantém ainda relações com o dono da corretora Assurê, Henrique Brandão. O ex-presidente do IRB Lídio Duarte incluiu Brandão na lista dos possíveis investigados da CPI dos Correios ao denunciar um suposto pedido de recursos à entidade no total de R$ 400 mil feita pelo dono da corretora ao órgão em nome de Jefferson.

Na terça-feira, os membros da comissão ouvem o ex-presidente do Banco Popular, Ivan Guimarães, indicado para o cargo pelo ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. A instituição financeira dirigida por Guimarães fechou um contrato suspeito de publicidade com uma das empresas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, a DNA.

Leia mais
  • CPI do Mensalão ouvirá deputados citados pela comissão dos Correios

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o caso do "mensalão"
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página