Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2005 - 10h22

Metade do time está contundido, afirma presidente

Publicidade

da Agência Folha, em Campinas
da enviada da Folha de S.Paulo a Campinas

O presidente Lula disse ontem, durante discurso em Campinas (SP), que está com "metade do time contundido". Ele falava sobre as dificuldades para definir o Orçamento para 2006.

"Esta é uma semana de definir Orçamento e vocês sabem como é um técnico de futebol escalar um time quando metade do time está contundido."

A declaração foi feita no lançamento do Programa de Desenvolvimento da Nanociência e Nanotecnologia, em laboratório ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. O programa prevê investimento de R$ 71 milhões neste ano.
Cerca de 250 pessoas participaram do evento.

Em visita à fábrica da IBM em Hortolândia, no interior de São Paulo, Lula prometeu uma "pequena revolução da educação" ao final do governo. Ele falou 15 minutos de improviso após ouvir um pedido do prefeito da cidade, Ângelo Perugini (PT), para construção de uma universidade federal. Lula disse que precisa priorizar as regiões mais pobres do país, como Norte e Nordeste. "A gente quer tirar um monte de brasileiros das trevas."

Após ser informado da denúncia contra o ministro Antonio Palocci, Lula teve sua rede de isolamento ampliada, principalmente para os jornalistas. Lula ficou sabendo das declarações de Rogério Buratti quando estava no palanque, em Hortolândia. Os jornalistas foram mantidos à distância.

Aparentando bom humor, Lula não fez menção à crise ao discursar de improviso no lançamento da Política Nacional do Esporte, ontem, no Clube Pinheiros, em SP.

Especial
  • Leia mais sobre o presidente Lula

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página