Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2010 - 11h09

Dilma visitará túmulo de Tancredo durante viagem a Minas

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
da Folha Online, em Brasília

Em desvantagem na região Sudeste nas pesquisas de intenção de votos, a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, escolheu Minas Gerais, reduto tucano, para dar início a suas viagens pelo país atrás de votos após ter deixado o governo. A escolha foi estratégica porque Dilma nasceu em Minas e pretende reforçar sua identidade mineira ao longo da campanha presidencial.

Acompanhada do ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel e do ex-ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), que brigam para ser o nome do PT ao governo de Minas, Dilma fará uma visita à Câmara Municipal de Ouro Preto e também deve passar pelo Memorial aos Inconfidentes para depositar flores.

Dilma também é esperada em São João Del Rey, cidade natal do ex-governador Aécio Neves (PSDB). Por lá, Dilma fará uma visita ao túmulo do ex-presidente Tancredo Neves, que recebeu homenagens neste ano pelo centenário de seu nascimento. A presidenciável petista também deve receber uma homenagem na Universidade de São João Del Rei.

As atividades de campanha de Dilma começaram ontem. Em um evento do PR, a ex-ministra da Casa Civil disparou críticas ao PSDB, seu principal adversário nas urnas nas eleições de outubro.

Ela disse que a população brasileira não pode deixar os que "quebraram o Brasil" e têm "mãozinhas de lobo" retornem ao comando do país --numa polarização com os tucanos que promete marcar a campanha eleitoral deste ano.

"Aqueles que venderam nosso patrimônio, quebraram o Brasil, deixaram o povo sem renda adequada não serão capazes de levar isso [políticas do governo Lula] em frente. Esses falsos cordeiros são fáceis de identificar, as mãozinhas de lobo aparecem. O povo não vai se deixar enganar. Eles mostram as patinhas de lobo", afirmou.

O ataque de Dilma faz parte de uma estratégia do comando petista para evitar que os tucanos assumam o discurso preparado para Dilma de que são a continuidade do governo Lula.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página