Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2005 - 20h37

Maurício Marinho é demitido dos Correios por justa causa

Publicidade

da Folha Online

O ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios Maurício Marinho foi demitido por justa causa, depois que uma sindicância da estatal detectou irregularidades em sua gestão. A demissão, no entanto, valerá somente depois que sua licença médica terminar.

Pivô da atual crise política, Marinho afastou-se do cargo depois da divulgação de uma fita em que ele negociava propina com empresários interessados em participar de uma licitação. No vídeo, o funcionário dos Correios dizia ter o respaldo do deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) e recebia R$ 3.000.

Na série de dez depoimentos prestados ao Ministério Público entre 29 de junho e 19 de julho, Marinho disse que a estrutura da estatal era usada para campanhas políticas.

Ele disse ter sofrido "muita pressão nos períodos que antecederam o primeiro e o segundo turno das eleições para prefeito e vereador", no ano passado.

Aos procuradores do Ministério Público, Marinho levou ainda a denúncia de que, em grandes capitais, cartas para eleitores e material gráfico repassado pelo correio não eram faturados, ou seja, candidatos enviavam material de campanha gratuitamente usando a estrutura das agências da estatal.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Maurício Marinho
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI do Mensalão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página