Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2005 - 16h59

Mulher de Flávio visita novamente marido e sogro na PF

Publicidade

da Folha Online

O ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf e seu filho Flávio receberam, novamente, neste domingo, a visita de Jacqueline, mulher de Flávio, que é formada em direito. Ontem, ela também esteve na sede da Superintendência da PF. Segundo José Roberto Batocchio, um dos advogados de defesa de Maluf e Flávio, Jacqueline chegou por volta das 13h na PF.

O advogado também informou que seus clientes estão tranqüilos, porém, com a estabilidade pessoal um pouco abalada. Ele e o advogado Ricardo Tosto conversaram cerca de duas horas com o ex-prefeito e seu filho.

"Uma situação como essa altera a estabilidade de qualquer pessoa, mas eles estão tranqüilos sim, na medida do possível, e com o mesmo pensamento de que não irão fugir", disse Batocchio referindo-se ao fato de Maluf ter se apresentado à PF espontaneamente.

Segundo informações divulgadas pela "GloboNews", na manhã de hoje, Maluf ligou para seu secretário particular, Roque Carneiro, que confirmou que o ex-prefeito, embora chateado, "está firme e não está chorando pelos cantos não". Carneiro disse ainda que Maluf e Flávio estariam detidos numa espécie de apartamento de dois quartos.

"O Processo"

Citando o livro "O Processo", de Franz Kafka, Batocchio afirmou que os advogados de Maluf e Flávio têm sofrido "ameaças" ao quererem saber sobre o processo de seus clientes. "Somos o senhor K, do livro 'O Processo', no qual o sujeito fica a vida toda tentando descobrir o porquê de ter sido preso. Estamos com ameaças de que se quisermos saber do processo, poderemos passar a ser vigiados, filmados", afirmou ele, sem revelar de onde teriam partido as ameaças.

Batocchio ainda reafirmou que a defesa de Maluf e Flávio necessita saber do conteúdo da denúncia que consta no processo de seus clientes, para entrar com o pedido de habeas corpus na subsecretaria da terceira turma do TRF (Tribunal Regional Federal).

A assessoria da família Maluf ainda informou que os dois tiveram uma noite bem tranqüila. Eles tomaram café da manhã e teriam dito a seus advogados que estão sendo muito bem tratados pelos agentes federais.]

Visitas

Ontem, Jacqueline, mulher de Flávio foi à PF levar roupas e alimentos para o marido e o sogro. Ela permaneceu cerca de uma hora com os dois. Na saída, informou aos jornalistas que ambos passavam bem.

Mais cedo, o deputado estadual Salim Curiati (PP-SP) e o cantor e vereador Aguinaldo Timóteo (PP) tentaram visitar Maluf, mas foram impedidos pelos agentes federais. Curiati levou uma dúzia de quibes para o ex-prefeito.

A mulher de Maluf, Sylvia, e os filhos Otávio e Lina passaram o dia na casa do ex-prefeito, à espera de notícias dos advogados.

Um dos advogados de Maluf, Ricardo Tosto, também não conseguiu entrar no prédio ontem. A PF argumentou que, naquele momento, já havia um advogado com o ex-prefeito.

Prisões

Paulo Maluf se entregou à Polícia Federal no início da madrugada deste sábado, após a juíza Sílvia Maria Rocha, da 2ª Vara Criminal de São Paulo aceitar o pedido de prisão preventiva contra ele e o filho Flávio.

O ex-prefeito de São Paulo chegou em um Santana preto, acompanhado por advogados e seguranças e, durante a madrugada, passou por exame de corpo de delito. Visivelmente abatido, Maluf se recusou a falar com os jornalistas.

Já Flávio foi abordado por volta das 5h deste sábado por policiais federais quando estava em sua fazenda, em Dourado, interior de São Paulo.

De lá, ele seguiu com dois policiais federais em seu helicóptero particular para um heliponto na zona sul da capital paulista, onde recebeu voz de prisão e foi algemado.

Os dois são acusados de formação de quadrilha, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Se condenados, a soma das penas mínimas é de oito anos de prisão.

Leia mais
  • Entenda as acusações contra Paulo Maluf
  • Maluf se destacou na política com apelo para construção de obras viárias

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Paulo Maluf
  • Leia o que já foi publicado sobre Flávio Maluf
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página