Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2005 - 12h58

CPI dos Bingos ouve dois delegados de São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Os delegados Armando Oliveira Costa e José Mazi, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) de São Paulo prestam depoimento nesta quarta-feira à CPI dos Bingos.

Ontem, a comissão aprovou os requerimentos convocando o chefe do gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e de Rosana Moraes Garcia, viúva de Toninho do PT, prefeito de Campinas assassinado em 2001.

Carvalho foi chamado após as denúncias feitas pelo médico Francisco Daniel, irmão do prefeito assassinado de Santo André Celso Daniel. Em depoimento à comissão, Francisco Daniel disse que Carvalho revelou que recolhia dinheiro arrecadado pela prefeitura de Santo André das empresas de ônibus do município e levava para o então presidente do PT José Dirceu (PT-SP).

Elisa Suely Ribas dos Santos, viúva de Ralf Barquete Santos, também será ouvida amanhã pela comissão.

O Relatório do delegado da Polícia Federal Antônio César Fernandes Nunes afirma que Rogério Buratti manteve intensa comunicação com o então consultor da Presidência da Caixa Econômica Federal Ralf Barquete durante as negociações de renovação do contrato entre a Caixa e a Gtech, entre março e abril de 2003.

Barquete, que morreu em junho de 2003, foi também secretário de Fazenda da prefeitura de Ribeirão Preto durante a gestão do atual ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

Com Agência Brasil

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página