Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2005 - 08h33

CPI dos Correios vota convocação de irmão de Palocci

Publicidade

da Folha Online

A CPI dos Correios coloca em votação na reunião administrativa das 10h desta quinta-feira o requerimento de convocação do diretor de Planejamento e Engenharia da Eletronorte --empresa controlada pela Eletrobrás-- Adhemar Palocci, irmão do ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

Na última terça-feira, o "Jornal Nacional", da TV Globo, mostrou as investigações do Ministério Público na Seguradora Interbrazil. Na reportagem, Adhemar Palocci é citado por fornecedores como a pessoa que autorizava o pagamento das despesas das campanhas eleitorais.

A empresa foi denunciada por receber "seguros bilionários" do setor elétrico, após contribuir para as campanhas eleitorais do PT no estado de Goiás.

A assessoria da Eletrobrás divulgou ontem nota sobre a matéria veiculada, destacando que Adhemar Palocci ocupa o cargo desde março de 2005, e que os seguros das usinas nucleares de Angra 1 e Angra 2 foram assinados em março de 2003. Ainda segundo a nota, a Eletronorte não tem poder para influenciar decisões sobre contratos da Eletronuclear.

Para a reunião, o presidente da CPI dos Correios, Delcídio Amaral (PT-MS), convidou o presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), ministro Adylson Motta.

Segundo Delcídio, nesta quinta-feira serão apresentadas as primeiras conclusões sobre as movimentações financeiras do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, assim como um relatório sobre o resultado das investigações das quebras de sigilo realizadas.

Com Agência Brasil

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página