Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2005 - 10h11

Conselho de Ética pode abrir processo contra sete deputados

Publicidade

da Folha Online

O Conselho de Ética da Câmara pode abrir nesta quinta-feira processos de cassação dos deputados Roberto Brant (PFL-MG), José Borba (PMDB-PR), Pedro Henry (PP-MT), José Janene (PP-PR), Wanderval Santos (PL-SP), Pedro Corrêa (PP-PE) e Vadão Gomes (PP-SP).

Eles constam da lista de 18 parlamentares encaminhada à presidência da Câmara pelas CPIs dos Correios e do Mensalão.

Ontem à noite, dos sete parlamentares citados, apenas Roberto Brant não entrou com mandado de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal).

Os deputados alegam cerceamento no direito de ampla defesa. Caso a liminar seja concedida hoje, a instalação dos processos de cassação pode ser suspensa até o julgamento do mérito do mandado.

O presidente do STF, ministro Nelson Jobim, já concedeu liminar suspendendo a tramitação dos processos de cassação para seis deputados petistas citados na lista das CPIs.

Depoimento

O ex-presidente do PT José Genoino deve depor hoje, às 13h, no Conselho, como testemunha de defesa do deputado José Dirceu (PT-SP), que também entrou no STF com pedido de extensão dos efeitos da liminar concedida para os outros seis deputados petistas.

Com Agência Brasil

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre processos de cassação
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página