Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2005 - 22h13

Toninho da Barcelona depõe na CPI dos Bingos na terça-feira

Publicidade

da Folha Online

A CPI dos Bingos ouvirá, nesta terça-feira (20), o doleiro Antônio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona. Ele está preso desde agosto de 2004 em Avaré, no interior paulista, acusado de enviar remessas de dinheiro para o exterior. Estima-se que tenha movimentado, em apenas uma de suas contas, mais de US$ 190 milhões.

Em 16 de agosto, o doleiro disse à CPI que fazia negócios com petistas, que Márcio Thomaz Bastos remeteu dinheiro para o exterior e acusou o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, de operações ilegais. Ele não apresentou provas que comprovem suas acusações.

Toninho irá a Brasília escoltado pela Polícia Federal. Para ouvir o doleiro, a CPI pediu autorização à Corregedoria dos Presídios do Estado de São Paulo. De acordo com a comissão, Barcelona está envolvido em atividades relacionadas com a lavagem de dinheiro proveniente de máfias de jogos de bingos.

Na quinta-feira, a CPI dos Bingos ouve o deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh. De acordo com o senador Tião Viana (PT-AC) que apresentou requerimento de convocação de Greenhalgh, disse que ao ouvir o deputado será possível esclarecer a atuação do parlamentar e suas conclusões na apuração dos fatos relacionados ao seqüestro e assassinato do prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel.

Com Agência Brasil

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Toninho da Barcelona
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página