Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2005 - 06h30

Câmara elege novo presidente na quarta-feira

Publicidade

da Folha Online

Os deputados escolhem nesta quarta-feira, em eleição secreta, o novo presidente da Câmara que irá suceder Severino Cavalcanti, que renunciou ao cargo e ao mandato na semana passada depois de ser alvo de denúncias de corrupção.

O candidato eleito comandará a Casa até o dia 2 de fevereiro de 2007, data prevista para a escolha da próxima Mesa Diretora.

Até a última esta sexta-feira, quatro dos dez candidatos que anunciaram a intenção de disputar o cargo registraram suas candidaturas: João Caldas (PL-AL), Jair Bolsonaro (PP-RJ), Luiz Antônio Fleury (PTB-SP) e Alceu Collares (PDT-RS).

O candidato governista, Aldo Rebelo (PC do B-SP), foi definido na última quinta-feira, depois que o líder do PT, Arlindo Chinaglia (PT-SP), retirou sua candidatura.

As inscrições de candidatos poderão ser feitas até as 18h desta terça-feira.

Campanha

Por decisão do Colégio de Líderes, a eleição será realizada às 10h. Em caso de segundo turno, a escolha será feita na tarde do mesmo dia.

Outra decisão dos líderes foi proibir a propaganda dos candidatos por meio do uso de cartazes e da atuação de cabos eleitorais. É permitida apenas a distribuição de folhetos.

Com Agência Câmara

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições na Câmara
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página