Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2005 - 11h51

PP e PTB podem apresentar candidatura única, diz Ciro Nogueira

Publicidade

da Folha Online

O 2º vice-presidente da Câmara e candidato à presidência da Casa, Ciro Nogueira (PP-PI), afirmou nesta terça-feira que seu partido e o PTB devem se reunir ainda hoje para discutir a apresentação de uma candidatura única. O PTB disputa a presidência da Câmara com o deputado Luiz Antônio Fleury Filho (SP), nome que não está no rol dos "presidenciáveis" mais fortes.

Nogueira é considerado mais competitivo, por ter bom trânsito entre o chamado "baixo clero" (camada do Congresso de parlamentares de menor exposição pública).

Caso as legendas entrem em acordo sobre uma candidatura única, têm até as 9h de amanhã para registrar formalmente a decisão na Mesa da Câmara.

Integrantes do PTB, PP e PL já negociam há dias uma candidatura única. Reunidas, as legendas contariam com o apoio de 145 parlamentares --51 do PP, 48 do PL e 46 do PTB.

Os deputados escolhem amanhã, em eleição secreta, o novo presidente da Câmara que irá suceder Severino Cavalcanti, que renunciou ao cargo e ao mandato depois de ser alvo de denúncias de corrupção.

O candidato eleito comandará a Casa até o dia 2 de fevereiro de 2007, data prevista para a escolha da próxima Mesa Diretora.

Até o momento, somente seis parlamentares fizeram um registro oficial de suas candidaturas: Francisco Dornelles (PP-RJ), Ciro Nogueira (PP-PI), João Caldas (PL-AL), Jair Bolsonaro (PP-RJ), Luiz Antonio Fleury (PTB-SP) e Alceu Collares (PDT-RS). Além dos seis, já declaram sua intenção de se candidatar os parlamentares José Thomaz Nonô (PFL-AL), Michel Temer (PMDB-SP) e Aldo Rebelo (PC do B-SP).

Com Agência Câmara

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições na Câmara
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página