Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2005 - 15h33

CPI do Mensalão ouvirá presidente do Citibank dia 18 de outubro

Publicidade

da Folha Online

Em reunião administrativa nesta terça-feira, a CPI do Mensalão decidiu transferir para o dia 18 de outubro os depoimentos do presidente do Citibank no Brasil, Gustavo Marin, e do procurador legal do Citigroup Sérgio Spinelli Silva Júnior. A oitiva dos dois estava agendada para hoje, mas foi cancelada a pedido dos depoentes.

A comissão ainda adiou para a próxima terça-feira o depoimento de José Luís Alves --assessor do ex-ministro dos Transportes e hoje prefeito de Uberaba (MG) Anderson Adauto (PL)--, que aparece na lista de sacadores do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza.

O depoimento do ex-presidente da Casa da Moeda Manoel Severino dos Santos, que pediu demissão da instituição no dia 3 de agosto, também foi transferido para o próximo dia 05. Santos seria o segundo maior destinatário, dentro do PT, das verbas repassadas por Valério, segundo lista entregue à Polícia Federal. Os saques somam R$ 2,676 milhões e foram realizados entre agosto de 2003 e julho de 2004.

Os depoimentos de Alves e Santos estavam marcados para amanhã, mas foi adiado em virtude da eleição do presidente da Câmara dos Deputados.

O ex-deputado Ronivon Santiago (PP-AC), acusado de estar envolvido em suposto esquema de compra de votos para a aprovação da emenda constitucional que permitiu a reeleição para cargos no Executivo, ocorrida em 1997 --período do governo FHC--, deverá ser ouvido pela CPI do Mensalão no dia 6 de outubro.

Com Agência Senado

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página