Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2005 - 12h41

CPI do Mensalão aprova acareação entre Valério e sete investigados

Publicidade

da Folha Online

A CPI do Mensalão aprovou na manhã desta quarta-feira uma acareação entre o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza; a diretora financeira da SMPB, Simone Vasconcelos; o assessor do PP João Cláudio Genu; o presidente do PL, Valdemar Costa Neto; o tesoureiro informal do PTB, Emerson Palmieri; o ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas; o assessor do ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto, José Luiz Alves; e o ex-presidente da Casa da Moeda Manoel Severino dos Santos.

De acordo com o autor do requerimento, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), a acareação é importante para definir qual das listas de recebedores das contas de Marcos Valério é verdadeira. "Quem entregou nos valores em dinheiro diz que entregou tal quantia. Quem recebeu, diz que recebeu, mas as quantias não batem", disse. Tanto Marcos Valério quanto Simone Vasconcelos apresentaram à CPI listas diferentes de sacadores das contas do empresário no Banco Rural.

A comissão se reúne para apreciar e votar mais de 200 requerimentos. Ainda hoje, os parlamentares devem ouvir o depoimento de José Luiz Alves. Ele aparece na lista de beneficiários de recursos repassados pelo empresário Marcos Valério de Souza e teria feito dois saques que somam R$ 150 mil, em setembro de 2003.

Com Agência Brasil

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI do Mensalão
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página