Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2005 - 09h46

Advogados de Flávio Maluf recorrem ao STF

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Advogados de Flávio Maluf entraram ontem com um pedido de habeas corpus em caráter liminar (emergencial) no Supremo Tribunal Federal. Pedido similar não foi feito para Paulo Maluf.

O ex-prefeito e o filho estão presos na Polícia Federal desde o dia 10 de setembro. O pedido de liberdade para Flávio foi dirigido ao presidente do STF, ministro Nelson Jobim, que informou que irá analisar se o ministro Carlos Velloso, que já julgou habeas corpus relacionados ao ex-prefeito e a Flávio, tem prevenção no caso.

A prevenção existe quando um juiz já conheceu um processo e, por isso, tem competência para seguir na ação.

Carlos Velloso declarou-se prevento no atual processo no dia 22 de setembro, quando assumiu a relatoria do primeiro pedido de habeas corpus em favor de Maluf e de Flávio --este primeiro pedido não foi formulado por advogados de Maluf, mas por um admirador do ex-prefeito.

Ontem, advogados de Flávio alegaram que não existe mais o risco aventado pela Justiça de possível interferência no depoimento de testemunhas de acusação. As principais testemunhas do Ministério Público, afirmaram, já foram ouvidas em juízo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Flávio Maluf
  • Leia o que já foi publicado sobre Paulo Maluf
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página