Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2005 - 18h27

PT faz segundo turno para eleger novo presidente

Publicidade

da Folha Online

O segundo turno das eleições internas do PT para definir o novo presidente da legenda irá ocorrer neste domingo. O candidato Ricardo Berzoini, do Campo Majoritário, e defende a política econômica de Lula. Raul Pont, da Democracia Socialista, tornou-se o representante das correntes de esquerda da legenda --grupos mais críticos ao governo.

Em oito Estados, os petistas também vão escolher presidentes de diretórios municipais.

Segundo o site do PT, a contagem de votos se dará nos diretórios municipais, que repassarão os dados aos diretórios estaduais. Estes, por sua vez, devem enviar as informações consolidadas ao Diretório Nacional, que terá uma equipe de plantão a partir de domingo para fazer a contagem dos votos.

O primeiro boletim com resultados parciais das eleições nacionais deve ser divulgado na segunda-feira. A expectativa é de que o resultado final seja informado no final da próxima semana, ainda sem data definida.

Os Estados que terão segundo turno para escolher presidentes estaduais do PT são: Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições do PT
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página