Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2005 - 19h24

Izar diz que pedirá convocação do Congresso no final do ano

Publicidade

da Folha Online

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), defendeu nesta segunda-feira a convocação extraordinária, sem remuneração, do Conselho ou da Câmara, no período de 15 de dezembro a 15 de fevereiro, quando tradicionalmente os parlamentares saem para o recesso de final do ano.

Izar disse que pedirá a convocação ao presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), para adiantar análise sobre o processo de cassação dos 13 parlamentares citados em relatório preliminar das CPIs dos Correios e do Mensalão, que correm o risco de ter abertura de processo disciplinar por quebra de decoro no Conselho.

"Essa convocação é importante para que o Conselho conclua a análise dos processos contra os deputados e também julgue as possíveis cassações."

Ao ser informado sobre a proposta de Izar, Rebelo reconheceu que o presidente do Conselho tem o direito de fazer esse tipo de reivindicação.

"Pedir é um direito dele, mas é preciso examinar. Hoje eu estou mais preocupado com a votação da tarde e com a questão de amanhã de manhã. Janeiro ainda está muito longe", avaliou Rebelo.

Com Agência Brasil

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre processos de cassação
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página