Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2005 - 12h08

PFL ameaça criar CPI do caso Celso Daniel se governo barrar Bingos

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O presidente do PFL, Jorge Bornhausen (SC), afirmou nesta quarta-feira que a oposição pode se mobilizar pela criação de uma CPI específica para investigar o assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel caso o PT e o governo tentem impedir as investigações em curso na CPI dos Bingos.

A comissão foi criada para apurar o caso Waldomiro Diniz, ex-assessor da Casa Civil, flagrado pedindo propina para ajudar na renovação de um contrato entre a Gtech e a Caixa Econômica.

Durante os trabalhos da CPI, o caso Santo André passou a ser investigado pelos senadores que integram a comissão. Bornhausen afirmou que o atraso na instalação da comissão, somente depois de uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) neste ano, leva a CPI a ter "flexibilidade" na definição do foco da investigação.

"Se o PT agir para impedir as investigações, a oposição vai se mobilizar para criar uma CPI do caso Santo André", afirmou. "O governo não pode impedir a investigação de um crime. Não seria bom politicamente", completou.

Ontem, o ministro das Relações Institucionais, Jaques Wagner, disse que há setores do governo, incluindo alguns ligados à área jurídica, que defendem uma ação no Supremo contra a CPI dos Bingos justamente pela suposta fuga do foco investigatório.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia o que já foi publicado sobre o caso Celso Daniel
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página