Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2005 - 15h15

CPI quer acareação entre Valério, Delúbio e sacadores na próxima quinta

Publicidade

da Folha Online

O presidente da CPI do Mensalão, o senador Amir Lando (PMDB-RO), afirmou nesta quarta-feira que deve haver uma acareação entre o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza e pessoas que teriam recebidos recursos de suas contas bancárias. Segundo Lando, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares também será convocado para participar da acareação.

O empresário Marcos Valério é indicado como o operador financeiro do esquema de distribuição de recursos a parlamentares, organizado em conjunto com o ex-tesoureiro do PT. No início das investigações sobre o "mensalão", o empresário forneceu listas com nomes de sacadores e beneficiários de recursos sacados das contas de suas agências de publicidade. Essas listas serviram de base para o relatório parcial das CPIs do Mensalão e dos Correios, que acusaram indícios de quebra de decoro no caso de 18 parlamentares.

Desses 18 parlamentares, um total de 14 já sofrem processo por quebra de decoro no Conselho de Ética, um já foi cassado (Roberto Jefferson) e outros três renunciaram (Carlos Rodrigues, José Borba e Paulo Rocha).

O relator da CPI, o deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), afirmou que a acareação será importante para definir quais as quantias efetivamente repassadas pelo esquema apelidado de "valerioduto".

Com Agência Senado

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI do Mensalão
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página