Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2005 - 13h08

Deixem o Conselho de Ética trabalhar, pede Izar

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O presidente do Conselho, Ricardo Izar (PTB-SP), criticou as manobras da base governista para, de acordo com ele, protelar a votação do parecer contra o deputado José Dirceu (PT-SP). "Eu faço um apelo: deixem o Conselho de Ética trabalhar", afirmou.

Hoje, a Mesa Diretora da Câmara cancelou parte da reunião do Conselho de Ética em que foi lido o parecer que pediu a cassação do deputado José Dirceu (PT-SP) na terça-feira. O Conselho vai ter que se reunir ainda hoje para reler a parte final do relatório, já que na sessão de terça-feira a análise dessa parte coincidiu com a sessão plenária da Casa, o que é proibido pelo regimento. Na prática, o deputado petista ganha mais prazo para lutar contra seu processo de cassação.

Na sessão do Conselho, Izar fará um apelo para que o pedido de vista seja de apenas uma sessão, não de duas como permite o regimento. Assim, a votação ficaria para a próxima terça-feira, mesmo dia da votação do recurso na CCJ.

A deputada Angela Guadagnin (PT-SP), que fez o pedido de vistas na terça-feira, disse que atenderá ao apelo e pedirá o adiamento da votação por apenas uma sessão.

Leia mais
  • Câmara determina nova sessão do Conselho para ler voto contra Dirceu

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Dirceu
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página