Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2005 - 18h48

Rebelo defende decisão de anular parte da sessão do Conselho de Ética

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), avaliou nesta quinta-feira que a decisão de anular parte da última sessão do Conselho de Ética da Casa, em que foi lido o parecer que pediu a cassação do deputado José Dirceu (PT-SP), foi acertada regimentalmente e a sociedade entenderá.

Na opinião de Rebelo, esta não foi uma medida apenas protelatória. "A decisão não altera e nem revoga o que foi discutido pelo Conselho de Ética. Apenas interrompe nos 22 minutos que ultrapassaram o início da ordem do dia a leitura do parecer do relator. Portanto, é uma parcela que, reproduzida, não anula a maior parte das decisões e deliberações do Conselho."

Rebelo não quis adiantar a data de colocação do processo contra Dirceu em votação no plenário, mas descartou a preocupação demonstrada pelos líderes de oposição com a possibilidade do processo entrar no plenário em um dia de quorum baixo, o que beneficiaria o deputado petista.

Indagado sobre o seu encontro em um almoço hoje na Granja do Torto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Rebelo disse apenas que "foi um almoço normal, igual ao de todo mundo". "Tratamos de assuntos institucionais, das relações entre os Poderes. Não houve qualquer novidade neste sentido."

Rebelo negou que durante o encontro tenha sido tratada a tentativa do Planalto de evitar a acareação com o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, prevista para ocorrer na CPI dos Bingos. "O senhor não acha que eu iria lá para tratar deste assunto, não é?", respondeu ao ser questionado sobre o assunto.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Dirceu
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página