Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2005 - 10h20

Maluf passa por exames no hospital Sírio-Libanês

Publicidade

da Folha Online

O ex-prefeito Paulo Maluf vai passar nesta sexta-feira por exames de saúde no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele e seu filho Flávio deixaram na noite de ontem a superintendência da Polícia Federal em São Paulo, onde estavam presos desde o dia 10 de setembro. O STF (Supremo Tribunal Federal) deferiu pedido de liminar com habeas corpus para os dois.

Maluf e Flávio são acusados de crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e formação de quadrilha. A prisão preventiva dos dois foi decretada porque a Justiça entendeu que, em liberdade, poderiam prejudicar o andamento do processo.

Renato Stockler/FI
Maluf passa por exames no hospital Sírio-Libanês
Maluf passa por exames no hospital Sírio-Libanês
Após os exames, o ex-prefeito deve ir à Justiça Federal assinar um documento em que se compromete a comparecer às sessões judiciais.

Ontem, antes de deixarem a prisão, Maluf e Flávio informaram que iriam deixar para os demais detentos todos os seus pertences na cela, como roupas, sapatos e livros.

Eles pediram para não passar pelo IML (Instituto Médico Legal) para fazer exame de corpo de delito --o procedimento é comum para assegurar que não houve agressão na prisão, mas não é obrigatório.

Jesse Ribeiro, amigo do ex-prefeito, conversou com os jornalistas por volta das 17h30 de ontem e reproduziu um comunicado do ex-prefeito: "Maluf está muito debilitado e pediu para falar que não vai dar entrevistas hoje [ontem] porque antes vai tratar de sua saúde, que está debilitada. Depois disso, irá convocar uma entrevista coletiva".

A coletiva deve ocorrer na próxima quarta-feira.

Com Folha de S.Paulo

Leia mais
  • Entenda as acusações contra Paulo Maluf

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Paulo Maluf
  • Leia o que já foi publicado sobre Flávio Maluf
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página