Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2005 - 12h18

PT não irá melhorar imagem apenas com expulsão de Delúbio, diz Tarso

Publicidade

da Folha Online

O ex-presidente do PT Tarso Genro afirmou que a imagem do partido não vai melhorar somente com a decisão de expulsar o ex-tesoureiro da legenda Delúbio Soares. Segundo o site do PT, Genro avaliou a expulsão do ex-dirigente como "juridicamente fundamentada".

"Todos os companheiros que votaram pela expulsão de Delúbio, votaram com juízo baseado no levantamento da Comissão de Ética. Foi um trabalho tecnicamente sério e juridicamente fundamentado e colando as conclusões com os estatutos partidários. Foi um ato de justiça muito bem pensado, bem elaborado e discutido e com fundamentos em provas, inclusive nas próprias responsabilidades que o Delúbio corajosamente assumiu", declarou ao site.

Ontem, o Conselho de Ética do PT votou a expulsão de Delúbio, acusado de montar um esquema de repasses irregulares a deputados da base aliada do governo juntamente com o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza.

Durante a reunião, o diretório apreciou os relatórios preparados pela comissão de sindicância, que avaliou a situação dos parlamentares petistas apontados em relatório da CPI dos Correios como beneficiários de recursos de caixa 2, oriundos do chamado 'valerioduto'.

Posse

A nova cúpula petista tomou posse ontem. No lugar de Genro, assumiu a presidência do partido Ricardo Berzoini, que disputou as eleições pela chapa do Campo Majoritário.

Leia mais
  • Campo Majoritário perde dez vagas na nova cúpula petista

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições do PT
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página