Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2005 - 15h27

Senador do PSOL vai ocupar tribuna para anunciar saída do partido

Publicidade

da Folha Online

A assessoria do senador Geraldo Mesquita (PSOL-AC) informou nesta quarta-feira que o parlamentar vai ocupar a tribuna da Casa nesta tarde para anunciar sua saída do partido. O PSOL já confirmou que recebeu a carta de desfiliação do senador.

Mesquita é acusado de cobrar "mensalinho" dos funcionários contratados de seu gabinete. Segundo reportagem publicada pelo "Jornal do Brasil", Mesquita cobraria 40% do salário de cada funcionário. Com isso, ele receberia por mês com o esquema mais de R$ 28 mil. A reportagem traz gravações de funcionários do gabinete que comprovariam as irregularidades. A fita com as gravações já foi entregue à senadora.

Em discurso em plenário, Mesquita defendeu-se afirmando que foi envolvido no esquema por uma funcionária que trabalha em seu gabinete parlamentar no Acre. O senador atribuiu ao governo do Acre, que é administrada pelo PT, a responsabilidade pelas denúncias.

A Executiva Nacional do PSOL afirmou não iria tomar qualquer providência contra o senador até que todas as investigações sobre as denúncias da suposta cobrança de "mensalinho" sejam concluídas.

A carta de desfiliação

"Ilmo. Sr. Presidente da executiva nacional do PSOL,

Involutariamente dei causa a que nosso partido estivesse submetido ao constrangimento de ter um de seus parlamentares alvo de denúncias que, mesmo infundadas, preocupam a todos pela intranqülidade que proporcionam.

Assim sendo, com o propósito único e exclusivo de preservar nosso partido, comunico a minha decisão incondicionall de desfiliação, não sem antes de reiterar o propósito de bater-me com todas as minhas forças pelo crescimento e afirmação definitiva do PSOL, mesmo não mais fazendo parte de suas fileiras.

Com o respeito de sempre, ofereço meus cumprimentos,
Atenciosamente,
Geraldo Mesquita Jr."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o senador Geraldo Mesquita
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página