Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2005 - 11h38

Nova cúpula do PT vai discutir representação contra Azeredo

Publicidade

da Folha Online

A recém empossada executiva do PT deve discutir nesta sexta-feira entrar com uma representação contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) no Conselho de Ética por quebra de decoro. Azeredo renunciou ao cargo de presidente de seu partido, após denúncias de que sua campanha para governador em Minas recebeu recursos do chamado "valerioduto".

O 3º vice-presidente do PT, Jilmar Tatto, afirmou que o PT deve tomar a iniciativa de pedir a abertura do processo contra Azeredo. Segundo declaração divulgada em site do partido, Tatto afirmou que "não tem o menor sentido o PT não fazer isso, se o próprio Azeredo renunciou à presidência nacional do PSDB por envolvimento com o esquema de Marcos Valério [Fernandes de Souza]".

Segundo Raul Pont, o novo secretário-geral do partido, "o caso Azeredo é simplesmente a prova de que esse problema que envolveu o PT não é novo. Isso ocorreu com outros partidos. É mais uma demonstração de que para se enfrentar isso seriamente nós precisamos mudar o sistema eleitoral".

A nova executiva realiza nesta manhã sua primeira reunião após a posse. Na pauta, a realização de um encontro nacional do partido, provavelmente no final deste ano, a situação financeira atual do PT e a avaliação de recursos sobre resultados das últimas eleições internas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Eduardo Azeredo
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página