Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2005 - 15h31

Sede estadual do PT sofre pichação em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O diretório estadual do PT em São Paulo sofreu um ato de pichação nesta sexta-feira. Localizado no bairro do Paraíso (zona sul) da capital paulista, a parede da frente do diretório foi pichada com a sentença "Lula traidor da nação".

Nesta semana, provocou polêmica a distribuição de milhares de cartazes com o retrato do presidente do PFL e senador, Jorge Bornhausen (SC), que aparece em uma fotomontagem vestido com um uniforme nazista.

Fernando Donasci/Folha Imagem
Pichação contra Lula no diretório do PT
Pichação contra Lula no diretório do PT
O caso aumentou ainda mais a celeuma entre partidários da oposição e governistas. De um lado, Bornhausen atacou o PT e levantou suspeitas contra o ministro Luiz Marinho (Trabalho) porque ele teria dito, na semana passada, que o senador "tem saudades de Hitler".

Por outro lado, o presidente do PT, Ricardo Berzoini, afirmou que o PFL representa o conservadorismo associado a cartazes de "procura-se" e à tortura praticada durante a ditadura militar.

A Polícia Civil do Distrito Federal apontou, anteontem, três pessoas como responsáveis por mandar confeccionar os cartazes.

Com Folha de S.Paulo

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre pichações políticas
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página